Utilizamos o método Piaget que acompanha cada faixa etária da criança. Respeitando suas limitações e capacidades.
Esse método é bastante utilizado e garante bons resultados. Ele permite uma percepção do mundo diferente, permitindo descobertas próprias da criança a partir do contato com ambientes, objetos, etc.
Grupo de 0 a 2 anos.
O bebê começa a construir esquemas de ação a partir de reflexos neurológicos básicos. A inteligência é prática e as noções de tempo e espaço são construídas pela ação direta com o meio como, por exemplo, pegar objetos e brincadeiras no ambiente de ensino.
Grupo de 2 a 7 anos.
Estágio da inteligência simbólica, caracterizado pela interiorização dos esquemas de ação elaborados a partir do estágio sensório-motor e pela aquisição da linguagem como forma de expressão.
Grupo de 7 a 11 anos.
Desenvolvimento da noção de tempo e espaço e
capacidade de abstração da realidade. A criança já
não se limita a uma representação imediata, mas
ainda depende muito do mundo concreto para chegar à
abstração.